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ALTERAÇÕES E DEVOLUÇÕES

Alterações

As regras descritas aplicam-se bilhete a bilhete, independentemente do número de bilhetes e do tipo de bilhetes existentes em cada reserva ou produto.

Em bilhetes de passageiros e animais é possível alterar a data e hora da viagem antes do momento da partida sem qualquer custo ou penalização pelo serviço prestado.

Os bilhetes com tarifa de grupo apenas podem ser alterados caso a alteração se aplique a todos os bilhetes integrantes do grupo.

A possibilidade de alteração de bilhetes associados a tarifas promocionais deve ser consultada na regulamentação própria da tarifa. 

Para bilhetes de viaturas, as alterações solicitadas até 5 dias antes da data da viagem não estão sujeitas a pagamento de taxas. Caso a alteração seja efetuada nos 5 dias que antecedem a data de início de viagem, será cobrada uma taxa de alteração de acordo com o seguinte tarifário:

Tipologias Viaturas 5 dias que antecedem a viagem até 24h antes da data da viagem 24h antes da data da viagem
P1 e P2 4€ 7€
Restantes tipologias 10€ 20€

Poderá alterar o nome ou matrícula de uma viatura afeta a um bilhete, mediante pagamento de uma taxa de 10€.

As alterações de data de viagem só serão possíveis desde que a nova viagem corresponda à mesma tarifa e para tarifas em que isso seja permitido. Por favor, consultar o Resumo das condições das tarifas.

Não são permitidas alterações de bilhetes, após a data da viagem.

Devoluções:



A anulação de uma reserva pode implicar a devolução de parte do preço do bilhete, de acordo com as regras comerciais em vigor.

A anulação de uma reserva por emitir ou por pagar não tem qualquer reembolso.

Não será conferido qualquer reembolso para bilhetes que estejam consumidos, ou cuja data da viagem tenha sido ultrapassada.

No caso de haver transbordo e dar-se um desdobramento da viagem, é considerado check in da primeira rota, mesmo que o cliente não prossiga até ao seu destino final, não havendo lugar a qualquer reembolso do referido bilhete.

O cancelamento de um bilhete, até 24 horas após a sua emissão, é reembolsado a 100% do custo do mesmo (aplicável apenas quando o bilhete for adquirido com o mínimo de 3 dias de antecedência).

Depois das 24 horas após a sua emissão e até à data da viagem, o reembolso será de 90% do custo do bilhete. Para bilhetes cujo custo é igual ou inferior a 10€, será retido um valor fixo de 1€.

Após a data da viagem os bilhetes não são reembolsáveis.

Os bilhetes com tarifa sénior e Interjovem não são reembolsáveis.

Os bilhetes com tarifa de grupo apenas podem ser cancelados se o cancelamento se aplicar à totalidade do grupo.

Apresenta-se de seguida uma tabela resumo para as condições de devoluções:

  Viagem Ida Viagem Ida e Volta Devolução
Bilhete Ida Bilhete Ida Bilhete Volta
Emissão ≤ 24h ou ≤ 3 dias da data da viagem Emitido Emitido Emitido 100%
Emissão ≥ 24 h Emitido Emitido Emitido 90%
- Check-In Emitido 45%
- Expirado Emitido 45%
- Check-In Expirado Sem devolução
Expirado Expirado Expirado Sem devolução
- Expirado Check-In Sem devolução
Check-In Check-In Check-In Sem devolução
Legenda:

Emitido: Estado de um bilhete que ainda não foi consumido e cuja data da viagem ainda não foi ultrapassada; 

Expirado: Estado de um bilhete que não foi consumido e cuja data da viagem já foi ultrapassada;

Check-In: Estado de um bilhete consumido

Exclui-se deste âmbito a assistência em casos de atrasos, desvios ou cancelamentos por motivos meteorológicos e operacionais da responsabilidade da Atlânticoline, sendo que as regras que se aplicam nestes casos estão regulamentadas pelo Regulamento (CE) nº 177/2010 e encontram-se definidas na regulamentação de cada tarifa comercializada pela empresa