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CONDIÇÕES GERAIS > BAGAGEM

O passageiro tem direito a transporte gratuito de bagagem dentro dos seguintes limites:

    1. Dois volumes de bagagem de porão;

    2. Um volume de bagagem de mão (máximo 60cmx50cmx25cm).

Aquando da entrega da sua bagagem o passageiro receberá uma etiqueta com a identificação da mesma. Deverá guardar esta etiqueta até ao momento de receção da sua bagagem.

A Atlânticoline reserva-se ao direito de declinar qualquer responsabilidade sobre danos na bagagem de mão.

Tanto a bagagem de porão, como a bagagem de mão, estão limitadas a bens exclusivos do passageiro portador do título de transporte.

Não é permitido o transporte de bagagem de mão que contenha qualquer tipo de bebidas e/ou artigos de alimentação, à exceção de alimentos para bebés, crianças e doentes.

A Atlânticoline não é responsável, em caso de perda ou danos, por produtos alimentares, bens de valor, designadamente títulos negociáveis, ouro, prata, joalharia, jóias, alta-costura, objetos de arte, equipamento audiovisual, telemóveis, câmaras de vídeo, material informático/eletrónico ou equipamento desportivo, designadamente de pesca ou de mergulho, os quais serão para todos os efeitos equiparados a bagagem de mão, mesmo que despachados como bagagem de porão.

No caso de bagagem com características fora do formato, nomeadamente de dimensões superiores, será imputado ao passageiro o respetivo custo, de acordo com o tarifário em vigor. Este transporte está sujeito à disponibilidade do navio e deve ser solicitado com o mínimo de 48h de antecedência.

Não é permitido o transporte de bagagem que pelas suas características desrespeite as normas de segurança a bordo. Para além do disposto em legislação especial, não são permitidas as seguintes bagagens:

    1. Quaisquer tipos de explosivos, materiais inflamáveis e substâncias nocivas ou tóxicas;

    2. Outras cargas perigosas, assim classificadas pela IMO;

    3. Animais vivos, que não animais de estimação.

É permitido o transporte de animais de estimação, desde que em habitáculos adequados, os quais são da total responsabilidade do proprietário. Excecionalmente, no caso das dimensões do animal não permitirem o seu correto acondicionamento, a Atlânticoline disponibiliza uma zona específica para que o transporte seja efetuado, mediante solicitação prévia do passageiro. Os animais de estimação não podem viajar junto dos passageiros, sendo colocados em local próprio.