LINHA > Navios
MESTRE JAIME FEIJÓ
Ferrie monocasco com capacidade para transporte de 333 passageiros e 15 viaturas, que começou a operar em agosto de 2019 ao serviço da transportadora marítima. Tripulado por 1 mestre, 1 maquinista, 5 marinheiros e 2 assistentes de bordo e dotado de uma enfermaria para transporte de doentes. A sua denominação homenageia o Mestre Jaime da Rosa Lopes (Jaime Feijó), uma figura incontornável das ligações marítimas entre as ilhas do Pico e do Faial, que se destacou como marítimo de grande coragem.
Ariel
Lancha cabinada, monocasco em fibra de vidro com capacidade de transporte de 12 passageiros, tripulada por um mestre e 1 maquinista. A embarcação foi batizada em 17 de setembro de 2008 e entrou no dia seguinte em funcionamento ao serviço da transportadora. Efetua ligações entre as ilhas do Corvo e Flores, cumprindo assim o seu desígnio anualmente ligando afetivamente a população das duas ilhas e fomentando a economia do grupo ocidental do arquipélago.
Gilberto Mariano
Ferrie monocasco com capacidade para transporte de 296 passageiros e 12 viaturas que começou a operar em março de 2014 ao serviço da transportadora marítima. Tripulado por 1 mestre, 1 maquinista, 5 marinheiros e 2 assistentes de bordo e dotado de uma enfermaria para transporte de doentes. Sua denominação homenageia Gilberto Mariano, uma figura incontornável das ligações marítimas entre as ilhas do Pico e do Faial, que fazia diariamente viagens para entrega de cartas, encomendas, e outros bens, sendo considerado um pilar da sociedade e economia local.
Cruzeiro das ilhas
Navio monocasco com capacidade de transporte de 191 passageiros que começou a operar em julho de 1987. Tripulado por 1 mestre, 1 maquinista, 3 marinheiros e 2 assistentes de bordo, iniciou a sua operação ao serviço da transportadora em janeiro de 1988 assegurando as ligações entre os portos da Horta e Madalena. Possui enfermaria a bordo para transporte de doentes.
Cruzeiro do Canal
Navio monocasco com capacidade de transporte de 191 passageiros que começou a operar em março de 1986. Tripulado por 1 mestre, 1 maquinista, 3 marinheiros e 2 assistentes de bordo, iniciou a sua operação ao serviço da transportadora em janeiro de 1988 assegurando as ligações entre as 5 ilhas do Grupo Central do Arquipélago dos Açores. Possui enfermaria a bordo para transporte de doentes.