Tarifas
TARIFAS REGULARES
TARIFAS ESPECIAIS
REGULAMENTAÇÃO DA TARIFA - BNA
Os preços correspondem aos valores para viagens de ida.
Para transporte de BNA na lancha Ariel (Corvo/Flores) e para transporte de grandes volumes (mais de 1m3 de lado) deverá ser solicitada autorização prévia à Atlânticoline (+351 292 242 000; comercial@atlanticoline.pt).
A Atlânticoline não transporta carga paletizada.
Não é permitida a entrada de empilhadores nos navios.
A BNA deverá ser acondicionada de forma que a sua integridade não seja comprometida pelo normal decurso da operação. A Atlânticoline não se responsabiliza por eventuais danos causados no transporte destes volumes quando os mesmos não estiverem devidamente acondicionados e reserva-se o direito de recusar o seu transporte.
A Atlânticoline não garante que volumes entregues nos últimos 30 minutos antes de uma viagem sigam nessa viagem. Nos 30 minutos antes de cada viagem será dada prioridade à venda de bilhetes e receção de bagagem acompanhada.
Os volumes de BNA devem ter inscrita informação relativa ao remetente e ao destinatário. No envio de BNA, é obrigatório indicar o nome e contacto do remetente e do destinatário.
Para recolha de BNA, o recetor deve informar o número da etiqueta atribuída ao volume e assinar de forma legível a guia de entrega.
As condições de operacionalidade, o estado do mar e a bagagem despachada podem condicionar os limites de capacidade de transporte de BNA.
Produtos perecíveis, bens de valor, designadamente documentos importantes (passaportes, identificação pessoal, bilhetes ou cartões de crédito), dinheiro, ouro, prata, joalharia, alta-costura, objetos de arte, equipamento audiovisual, telemóveis, câmaras fotográficas/vídeo, material informático ou equipamento desportivo, medicamentos, óculos ou lentes.
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Passe de Viagem
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Adulto
Tarifa regular para Passageiro Adulto (≥13 anos).
Tarifa residente atlanticoline.pt/adulto-residente
Tarifa não residente atlanticoline.pt/adulto-nao-residente
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Documentação Obrigatória
Para residentes: Cartão de Cidadão.
Condições:
Tarifa regular para passageiros com idade igual ou superior a 13 anos e inferior a 65 anos.
Os cidadãos com domicílio fiscal na Região Autónoma dos Açores podem beneficiar da tarifa de residente, mediante apresentação do Cartão de Cidadão.
Os cidadãos com domicílio fiscal na Região Autónoma dos Açores podem beneficiar da tarifa de residente, mediante apresentação do Cartão de Cidadão.
Alteração da data de viagem**:
Antes de iniciar a viagem, os bilhetes podem ser alterados, desde que a nova viagem corresponda à mesma tarifa e mesmo itinerário.
Não é permitida a alteração de data de viagem num bilhete não consumido e que a data de viagem tenha expirado. A alteração de data de viagem está sujeita à disponibilidade mediante a ocupação no momento da alteração.
Não é permitida a alteração de data de viagem num bilhete não consumido e que a data de viagem tenha expirado. A alteração de data de viagem está sujeita à disponibilidade mediante a ocupação no momento da alteração.
Bagagem de mão:
1 volume por pessoa (máximo 55cmx40cmx20cm) Nota: Os produtos alimentares constantes nesta bagagem não podem ser consumidos a bordo.
Bagagem de Despachada:
2 volumes por pessoa (máximo 0,5m³ por volume)
Bagagem Extra e Fora de Formato:
Bagagem extra: 1,5€/volume
Bagagem fora de formato: é aplicado o tarifário de Bagagem Não Acompanhada da empresa, em função das dimensões do volume.
Bagagem fora de formato: é aplicado o tarifário de Bagagem Não Acompanhada da empresa, em função das dimensões do volume.
Cancelamento de Viagem*:
Assistência conforme Contrato de Transporte.
Reembolso ao Passageiro:
Tarifa reembolsável a 100% apenas até 24h após a emissão do bilhete e só quando o bilhete for emitido com um mínimo de 3 dias de antecedência em relação à data da viagem. Não cumpridas estas condições, o reembolso é de 90% do custo do bilhete.
Bilhetes de custo igual ou inferior a 10€, é retido 1€
Após a data da viagem o passageiro não tem direito a qualquer reembolso. Se a viagem for cancelada ou alterada pela Atlânticoline, o passageiro pode solicitar o reembolso total.
Bilhetes de custo igual ou inferior a 10€, é retido 1€
Após a data da viagem o passageiro não tem direito a qualquer reembolso. Se a viagem for cancelada ou alterada pela Atlânticoline, o passageiro pode solicitar o reembolso total.
Vigência:
Janeiro a dezembro.
Notas:
* - De acordo com o contrato de Transporte Marítimo de Passageiros.
** - A alteração de data de viagem está sujeita à disponibilidade mediante a ocupação no momento da alteração.
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Kiko (crianças)
Bilhetes para crianças com idade entre os 3 e os 12 anos inclusive.
Tarifa residente atlanticoline.pt/kiko-residente
Tarifa não residente atlanticoline.pt/kiko-nao-residente/
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Condições:
Tarifa regular para passageiro entre os 3 e os 12 anos. Os cidadãos com domicílio fiscal na Região Autónoma dos Açores podem beneficiar da tarifa de residente, mediante apresentação do Cartão de Cidadão. Os passageiros até 12 anos, inclusive,
devem viajar acompanhados por um adulto responsável. Os passageiros menores, mas com mais de 12 anos, podem viajar sozinhos.
Para viagens em Grupo, os passageiros menores, que viajem em grupos organizados, nomeadamente grupos desportivos, grupos escolares ou outros, podem viajar com o adulto responsável pelo grupo, desde que este esteja munido de uma declaração de responsabilidade. (1)
Para viagens em Grupo, os passageiros menores, que viajem em grupos organizados, nomeadamente grupos desportivos, grupos escolares ou outros, podem viajar com o adulto responsável pelo grupo, desde que este esteja munido de uma declaração de responsabilidade. (1)
Alteração da data de viagem**:
Antes de iniciar a viagem, os bilhetes podem ser alterados, desde que a nova viagem corresponda à mesma tarifa e mesmo itinerário.
Não é permitida a alteração de data de viagem num bilhete não consumido e que a data de viagem tenha expirado. A alteração de data de viagem está sujeita à disponibilidade mediante a ocupação no momento da alteração.
Não é permitida a alteração de data de viagem num bilhete não consumido e que a data de viagem tenha expirado. A alteração de data de viagem está sujeita à disponibilidade mediante a ocupação no momento da alteração.
Bagagem de mão:
1 volume por pessoa (máximo 55cmx40cmx20cm).
Nota: Os produtos alimentares constantes nesta bagagem não podem ser consumidos a bordo.
Bagagem de Despachada:
2 volumes por pessoa (máximo 0,5m³ por volume)
Bagagem Extra e Fora de Formato:
Bagagem extra: 1,5€/volume
Bagagem fora de formato: é aplicado o tarifário de Bagagem Não Acompanhada da empresa, em função das dimensões do volume
Bagagem fora de formato: é aplicado o tarifário de Bagagem Não Acompanhada da empresa, em função das dimensões do volume
Cancelamento de Viagem:
Assistência conforme Contrato de Transporte.
Reembolso ao Passageiro:
Tarifa reembolsável a 100% apenas até 24h após a emissão do bilhete e só quando o bilhete for emitido com um mínimo de 3 dias de antecedência em relação à data de viagem.
Não cumpridas estas condições, o reembolso é de 90% do custo do bilhete. Para bilhetes de custo igual ou inferior a 10 € é retido 1 €.
Após a data da viagem, o passageiro não tem direito a qualquer reembolso.
Não cumpridas estas condições, o reembolso é de 90% do custo do bilhete. Para bilhetes de custo igual ou inferior a 10 € é retido 1 €.
Após a data da viagem, o passageiro não tem direito a qualquer reembolso.
Vigência:
Janeiro a dezembro.
Notas:
1 - (Declaração específica)
* - De acordo com o contrato de Transporte Marítimo de Passageiros.
** - A alteração de data de viagem está sujeita à disponibilidade mediante a ocupação no momento da alteração.
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Bebé
Valor: gratuito
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Tarifa para crianças até dois anos de idade (inclusive)
Documentação Obrigatória:
Bilhete de identidade, cartão de cidadão ou passaporte.
Alteração da data de viagem**:
Antes de iniciar a viagem, os bilhetes podem ser alterados, desde que a nova viagem corresponda à mesma tarifa e mesmo itinerário.
Não é permitida a alteração de data de viagem num bilhete não consumido e que a data de viagem tenha expirado.
Não é permitida a alteração de data de viagem num bilhete não consumido e que a data de viagem tenha expirado.
Mínimo de Estadia
Sem limite
Bagagem de mão:
Não tem direito
Bagagem de Porão:
Não tem direito
Bagagem Extra e Fora de Formato:
Não tem direito
Cancelamento de Viagem*:
Para viagens de ida e volta, o passageiro tem direito a estadia, refeição e táxi, a providenciar pela empresa, em caso de já ter iniciado a viagem.
Vigência:
Janeiro a dezembro.
Notas:
* - De acordo com o contrato de Transporte Marítimo de Passageiros.
** - A alteração de data de viagem está sujeita à disponibilidade mediante a ocupação no momento da alteração.
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Sénior & IPG / Def. Forças Armadas
Passageiros ≥ a 65 anos. Portadores de Incapacidade Permanente ≥ a 60% Deficientes das Forças Armadas.
Residentes atlanticoline.pt/seniores-residentes
Não residentes atlanticoline.pt/seniores-nao-residentes
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Documentação obrigatória:
Cartão de Cidadão ou Passaporte; Atestado médico; Cartão das Forças Armadas;
Condições:
Tarifa regular para passageiros com idade igual ou superior a 65 anos; portadores de Atestado médico de incapacidade multiuso comprovativo de Incapacidade Permanente Global igual ou superior a 60% e deficientes das Forças Armadas.
Alteração da data de viagem:
Antes de iniciar a viagem, os bilhetes podem ser alterados, desde que a nova viagem corresponda à mesma tarifa e mesmo itinerário.
Não é permitida a alteração de data de viagem num bilhete não consumido cuja data da viagem tenha expirado. A alteração de data de viagem está sujeita à disponibilidade mediante a ocupação no momento da alteração.
Não é permitida a alteração de data de viagem num bilhete não consumido cuja data da viagem tenha expirado. A alteração de data de viagem está sujeita à disponibilidade mediante a ocupação no momento da alteração.
Bagagem de mão:
1 volume por pessoa (máximo 55cmx40cmx20cm)
Nota: Os produtos alimentares constantes nesta bagagem não podem ser consumidos a bordo.
Nota: Os produtos alimentares constantes nesta bagagem não podem ser consumidos a bordo.
Bagagem Despachada:
2 volumes por pessoa (máximo 0,5m³ por volume).
Bagagem Extra e Fora de Formato:
Bagagem extra: 1,5€/volume
Bagagem fora de formato: é aplicado o tarifário de Bagagem Não Acompanhada da empresa, em função das dimensões do volume.
Bagagem fora de formato: é aplicado o tarifário de Bagagem Não Acompanhada da empresa, em função das dimensões do volume.
Cancelamento de Viagem:
Assistência conforme Contrato de Transporte.
Reembolso ao Passageiro:
Tarifa reembolsável a 100% apenas até 24h após a emissão do bilhete e só quando o bilhete for emitido com um mínimo de 3 dias de antecedência em relação à data de viagem.
Não cumpridas estas condições, o passageiro não tem direito a qualquer reembolso. Se a viagem for cancelada ou alterada pela Atlânticoline, o passageiro pode solicitar o reembolso total.
Não cumpridas estas condições, o passageiro não tem direito a qualquer reembolso. Se a viagem for cancelada ou alterada pela Atlânticoline, o passageiro pode solicitar o reembolso total.
Vigência:
Janeiro a dezembro.
Notas:
* - De acordo com o contrato de Transporte Marítimo de Passageiros.
** - A alteração de data de viagem está sujeita à disponibilidade mediante a ocupação no momento da alteração.
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Interjovem
Bilhetes adquiridos para passageiros portadores do Cartão Interjovem
Tarifa cartão interjovem atlanticoline.pt/cartao-interjovem
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Documentação obrigatória:
Bilhete de identidade, cartão de cidadão ou passaporte e cartão Interjovem válido.
Condições:
Tarifa para portadores do Cartão Interjovem. Não aplicável na rota Horta/Madalena/Horta.
Alteração da data de viagem:
Antes de iniciar a viagem, os bilhetes podem ser alterados, desde que a nova viagem corresponda à mesma tarifa e mesmo itinerário.
Não é permitida a alteração de data de viagem num bilhete não consumido e cuja data da viagem tenha expirado. A alteração de data de viagem está sujeita à disponibilidade mediante a ocupação no momento da alteração.
Não é permitida a alteração de data de viagem num bilhete não consumido e cuja data da viagem tenha expirado. A alteração de data de viagem está sujeita à disponibilidade mediante a ocupação no momento da alteração.
Mínimo de Estadia
Sem limite
Bagagem de mão:
1 volume por pessoa (máximo 55cmx40cmx20cm)
Nota: Os produtos alimentares constantes nesta bagagem não podem ser consumidos a bordo.
Bagagem Despachada:
2 volumes por pessoa (máximo 0,5m³ por volume)
Bagagem Extra e Fora de Formato:
Bagagem extra: 1,5€/volume
Bagagem fora de formato: é aplicado o tarifário de Bagagem Não Acompanhada da empresa, em função das dimensões do volume.
Bagagem fora de formato: é aplicado o tarifário de Bagagem Não Acompanhada da empresa, em função das dimensões do volume.
Cancelamento de Viagem*:
Assistência conforme Contrato de Transporte.
Reembolso ao Passageiro:
Tarifa reembolsável a 100% apenas até 24h após a emissão do bilhete e só quando o bilhete for emitido com um mínimo de 3 dias de antecedência em relação à data da viagem. Não cumpridas estas condições, o reembolso é de 90% do custo do bilhete.
Para bilhetes de custo igual ou inferior a 10€ é retido 1€.
Após a data da viagem o passageiro não tem direito a qualquer reembolso.
Para bilhetes de custo igual ou inferior a 10€ é retido 1€.
Após a data da viagem o passageiro não tem direito a qualquer reembolso.
Vigência:
Janeiro a dezembro.
Não aplicável às ligações marítimas entre os portos da Horta e Madalena.
Não aplicável às ligações marítimas entre os portos da Horta e Madalena.
Notas:
* - De acordo com o contrato de Transporte Marítimo de Passageiros
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Grupo
Tarifa para grupos com 10 ou mais elementos, para passageiros com tarifa de adulto e criança (3 aos 12 anos inclusive), para a mesma viagem (data e rota) de ida ou ida e volta.
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Documentação obrigatória:
Bilhete de identidade, cartão de cidadão ou passaporte.
Condições:
Tarifa para grupos com 10 ou mais elementos, para passageiros com tarifa de adulto e criança (3 aos 12 anos inclusive), para a mesma viagem (data e rota) de ida ou ida e volta.
Alteração da data de viagem**:
Antes de iniciar a viagem, os bilhetes podem ser alterados, desde que a nova viagem corresponda à mesma tarifa e itinerário e que a alteração seja efetuada para todos os elementos da reserva.
Não é permitida a alteração de data de viagem num bilhete não consumido cuja data da viagem tenha expirado. A alteração de data de viagem está sujeita à disponibilidade mediante a ocupação no momento da alteração.
Não é permitida a alteração de data de viagem num bilhete não consumido cuja data da viagem tenha expirado. A alteração de data de viagem está sujeita à disponibilidade mediante a ocupação no momento da alteração.
Bagagem de mão:
1 volume por pessoa (máximo 55cmx40cmx20cm)
Nota: Os produtos alimentares constantes nesta bagagem não podem ser consumidos a bordo.
Nota: Os produtos alimentares constantes nesta bagagem não podem ser consumidos a bordo.
Bagagem Despachada:
2 volumes por pessoa (máximo 0,5m³ por volume).
Bagagem Extra e Fora de Formato:
Bagagem extra: 1,5€/volume
Bagagem fora de formato: é aplicado o tarifário de Bagagem Não Acompanhada da empresa, em função das dimensões do volume.
Bagagem fora de formato: é aplicado o tarifário de Bagagem Não Acompanhada da empresa, em função das dimensões do volume.
Cancelamento de Viagem*:
Assistência conforme Contrato de Transporte.
Reembolso ao Passageiro:
"Tarifa reembolsável a 100% apenas até 24h após a emissão do bilhete e só quando o bilhete for emitido com um mínimo de 3 dias de antecedência em relação à data da viagem. Não cumpridas estas condições, o reembolso é de 90% do custo do bilhete.
Para bilhetes de custo igual ou inferior a 10€ é retido 1€.
Após a data da viagem o passageiro não tem direito a qualquer reembolso. Se a viagem for cancelada ou alterada pela Atlânticoline, o passageiro pode solicitar o reembolso total."
Para bilhetes de custo igual ou inferior a 10€ é retido 1€.
Após a data da viagem o passageiro não tem direito a qualquer reembolso. Se a viagem for cancelada ou alterada pela Atlânticoline, o passageiro pode solicitar o reembolso total."
Vigência:
Janeiro a dezembro
Notas:
* - De acordo com o contrato de Transporte Marítimo de Passageiros.
** - A alteração de data de viagem está sujeita à disponibilidade mediante a ocupação no momento da alteração.
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Família Numerosa
Tarifa para famílias compostas por um mínimo de 5 elementos: 2 adultos + 3 crianças (no mínimo) descendentes de 1º grau (dos 3 aos 12 anos, inclusive). Para viagens de ida e ida e volta.
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Documentação obrigatória:
Bilhete de identidade, cartão de cidadão ou passaporte.
Condições:
Tarifa para famílias compostas por um mínimo de 5 elementos: 2 adultos + 3 crianças (no mínimo) descendentes de 1º grau (dos 3 aos 12 anos, inclusive).
Alteração da data de viagem**:
Antes de iniciar a viagem, os bilhetes podem ser alterados, desde que a nova viagem corresponda à mesma tarifa. A alteração de data de viagem deve efetuar-se para todos os elementos da reserva.
Não é permitida a alteração de data de viagem num bilhete não consumido cuja data da viagem tenha expirado. A alteração de data de viagem está sujeita à disponibilidade mediante a ocupação no momento da alteração.
Não é permitida a alteração de data de viagem num bilhete não consumido cuja data da viagem tenha expirado. A alteração de data de viagem está sujeita à disponibilidade mediante a ocupação no momento da alteração.
Bagagem de mão:
1 volume por pessoa (máximo 55cmx40cmx20cm)
Nota: Os produtos alimentares constantes nesta bagagem não podem ser consumidos a bordo.
Nota: Os produtos alimentares constantes nesta bagagem não podem ser consumidos a bordo.
Bagagem Despachada:
2 volumes por pessoa (máximo 0,5m³ por volume).
Bagagem Extra e Fora de Formato:
Bagagem extra: 1,5€/volume
Bagagem fora de formato: é aplicado o tarifário de Bagagem Não Acompanhada da empresa, em função das dimensões do volume.
Bagagem fora de formato: é aplicado o tarifário de Bagagem Não Acompanhada da empresa, em função das dimensões do volume.
Cancelamento de Viagem*:
Assistência conforme Contrato de Transporte.
Reembolso ao Passageiro:
Tarifa reembolsável a 100% apenas até 24h após a emissão do bilhete e só quando o bilhete for emitido com um mínimo de 3 dias de antecedência em relação à data da viagem. Não cumpridas estas condições, o reembolso é de 90% do custo do bilhete. Para bilhetes de custo igual ou inferior a 10€ é retido 1€.
Após a data da viagem o passageiro não tem direito a qualquer reembolso. Se a viagem for cancelada ou alterada pela Atlânticoline, o passageiro pode solicitar o reembolso total.
Após a data da viagem o passageiro não tem direito a qualquer reembolso. Se a viagem for cancelada ou alterada pela Atlânticoline, o passageiro pode solicitar o reembolso total.
Vigência:
Janeiro a dezembro, em toda a operação.
Notas:
* - De acordo com o contrato de Transporte Marítimo de Passageiros.
** - A alteração de data de viagem está sujeita à disponibilidade mediante a ocupação no momento da alteração.
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Documentação obrigatória:
Livrete: marca, modelo e matrícula.
Nome e nº de BI, CC ou passaporte do passageiro que irá acompanhar a viatura, tendo este que ter viagem marcada na mesma data.
Nome e nº de BI, CC ou passaporte do passageiro que irá acompanhar a viatura, tendo este que ter viagem marcada na mesma data.
Nota: Para as viagens de ida e volta, o condutor terá de ser sempre a mesma pessoa.
Alteração da data de viagem**:
A alteração é permitida desde que a tarifa e itinerário sejam os mesmos, e mediante disponibilidade de lugares. Até 5 dias antes da viagem, as alterações não têm custos. Alterações dentro dos 5 dias e até 24 horas antes da viagem para a qual foi emitido o bilhete implicam o pagamento de taxa no valor de:
- 4€/bilhete – viaturas de tipologia P1 e P2;
- 10€/bilhete – viaturas das restantes tipologias;
Alterações solicitadas dentro das 24 horas antes da viagem para a qual foi emitido o bilhete implicam o pagamento de taxa no valor de: - 7€/bilhete – viaturas de tipologia P1 e P2;
- 20€/bilhete – viaturas das restantes tipologias.
- 4€/bilhete – viaturas de tipologia P1 e P2;
- 10€/bilhete – viaturas das restantes tipologias;
Alterações solicitadas dentro das 24 horas antes da viagem para a qual foi emitido o bilhete implicam o pagamento de taxa no valor de: - 7€/bilhete – viaturas de tipologia P1 e P2;
- 20€/bilhete – viaturas das restantes tipologias.
Alteração de matrícula:
Antes de iniciar a viagem é permitido efetuar a alteração de matrícula, desde que a nova viatura se enquadre na tarifa do bilhete, sendo aplicada uma taxa no valor de 10€.
Não é permitida a alteração de matrícula num bilhete não consumido cuja data da viagem tenha expirado.
Não é permitida a alteração de matrícula num bilhete não consumido cuja data da viagem tenha expirado.
Cancelamento de Viagem*:
Assistência conforme Contrato de Transporte.
Reembolso:
Tarifa reembolsável a 100% apenas até 24h após a emissão do bilhete e só quando o bilhete for emitido com um mínimo de 3 dias de antecedência em relação à data da viagem.
Mais de 24 horas após a emissão, e até 24 horas antes da viagem, o reembolso é de 90%.
Nas 24 horas antes da data da viagem, e após a mesma, o bilhete não é reembolsável.
Mais de 24 horas após a emissão, e até 24 horas antes da viagem, o reembolso é de 90%.
Nas 24 horas antes da data da viagem, e após a mesma, o bilhete não é reembolsável.
Viagens de Ida e Volta:
A aquisição de um bilhete de ida e volta pressupõe que seja utilizado o mesmo porto na ida e no regresso. Para viagens de ida e volta, o condutor terá de ser sempre a mesma pessoa.
Entrada/Saída de Viaturas do Navio:
As viaturas deverão apresentar-se para embarque com uma antecedência mínima de 20 minutos em relação à hora de partida da viagem.
Qualquer viatura que compareça para embarque depois deste limite perde o direito a embarcar.
O transporte de veículos no car deck pressupõe a imediata retirada à chegada ao porto de destino.
O não cumprimento desta regra implica que a Atlânticoline efetue diretamente a retirada do veículo, mediante remuneração de acordo com o tarifário em vigor, não assumindo quaisquer responsabilidades por danos ou avarias que possam ocorrer, quer à viatura em causa, quer a outros veículos, bem como multas, coimas ou taxas, nomeadamente em virtude de estacionamento indevido.
Qualquer viatura que compareça para embarque depois deste limite perde o direito a embarcar.
O transporte de veículos no car deck pressupõe a imediata retirada à chegada ao porto de destino.
O não cumprimento desta regra implica que a Atlânticoline efetue diretamente a retirada do veículo, mediante remuneração de acordo com o tarifário em vigor, não assumindo quaisquer responsabilidades por danos ou avarias que possam ocorrer, quer à viatura em causa, quer a outros veículos, bem como multas, coimas ou taxas, nomeadamente em virtude de estacionamento indevido.
Vigência:
De janeiro a dezembro. O transporte de viaturas é permitido nos Ferries ro-pax, Gilberto Mariano e Mestre Jaime Feijó.
A Atlânticoline não é responsável por danos emergentes de eventuais furtos, bem como por danos ou deteriorações nos veículos transportados, salvo no caso destes resultarem de ação ou omissão dolosa/negligente da empresa ou seus colaboradores, cabendo ao lesado fazer prova do dano e da culpa/dolo.
* - De acordo com o Contrato de Transporte Marítimo de Passageiros.
** - A alteração de data de viagem está sujeita à disponibilidade mediantes a ocupação no momento da alteração.
*** Esta tarifa não inclui o bilhete de condutor.
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Documentação obrigatória:
Livrete: marca, modelo e matrícula.
Nome e nº de BI, CC ou passaporte e contato telefónico do responsável que efetua o pick-up e o drop-off do veículo no porto de embarque e de destino.
Nome e nº de BI, CC ou passaporte e contato telefónico do responsável que efetua o pick-up e o drop-off do veículo no porto de embarque e de destino.
Alteração da data de viagem**:
A alteração é permitida desde que a tarifa e itinerário sejam os mesmos, e mediante disponibilidade de lugares. Até 5 dias antes da viagem, as alterações não têm custos. Alterações dentro dos 5 dias e até 24 horas antes da viagem para a qual foi emitido o bilhete implicam o pagamento de taxa no valor de:
- 4€ / bilhete - viaturas de tipologia P1 e P2;
- 10€ / bilhete - viaturas das restantes tipologias;
Alterações solicitadas dentro das 24 horas antes da viagem para a qual foi emitido o bilhete implicam o pagamento de taxa no valor de:
- 7€ / bilhete - viaturas de tipologia P1 e P2;
- 20€ / bilhete - viaturas das restantes tipologias;
- 4€ / bilhete - viaturas de tipologia P1 e P2;
- 10€ / bilhete - viaturas das restantes tipologias;
Alterações solicitadas dentro das 24 horas antes da viagem para a qual foi emitido o bilhete implicam o pagamento de taxa no valor de:
- 7€ / bilhete - viaturas de tipologia P1 e P2;
- 20€ / bilhete - viaturas das restantes tipologias;
Alteração de matrícula:
Antes de iniciar a viagem é permitido efetuar a alteração de matrícula, desde que a nova viatura se enquadre na tarifa do bilhete, sendo aplicada uma taxa no valor de 10€.
Não é permitida a alteração de matrícula num bilhete não consumido cuja data da viagem tenha expirado.
Não é permitida a alteração de matrícula num bilhete não consumido cuja data da viagem tenha expirado.
Cancelamento de Viagem*:
Assistência conforme Contrato de Transporte.
Reembolso:
Tarifa reembolsável a 100% apenas até 24h após a emissão do bilhete e só quando o bilhete for emitido com um mínimo de 3 dias de antecedência em relação à data da viagem.
Mais de 24 horas após a emissão, e até 24 horas antes da viagem, o reembolso é de 90%.
Nas 24 horas antes da data da viagem, e após a mesma, o bilhete não é reembolsável.
Mais de 24 horas após a emissão, e até 24 horas antes da viagem, o reembolso é de 90%.
Nas 24 horas antes da data da viagem, e após a mesma, o bilhete não é reembolsável.
Viagens de Ida e Volta:
A aquisição de um bilhete de ida e volta pressupõe que seja utilizado o mesmo porto na ida e no regresso.
Viaturas sem condutor:
O transporte de viaturas sem condutor pode ser efetuado nas seguintes circunstâncias:
a) A venda do bilhete pressupõe a indicação do nome e contacto das pessoas responsáveis por colocar e retirar a viatura do car deck.
b) A pessoa que entrega a viatura a bordo deve parqueá-la no car deck, em local indicado, entregando a chave ao colaborador da Atlânticoline.
c) No porto de destino, a viatura é retirada pelo responsável indicado. Os colaboradores da Atlânticoline não procedem ao embarque/desembarque de viaturas sem condutor.
a) A venda do bilhete pressupõe a indicação do nome e contacto das pessoas responsáveis por colocar e retirar a viatura do car deck.
b) A pessoa que entrega a viatura a bordo deve parqueá-la no car deck, em local indicado, entregando a chave ao colaborador da Atlânticoline.
c) No porto de destino, a viatura é retirada pelo responsável indicado. Os colaboradores da Atlânticoline não procedem ao embarque/desembarque de viaturas sem condutor.
Vigência:
De janeiro a dezembro. O transporte de viaturas é permitido nos ferries ro-pax, Gilberto Mariano e Mestre Jaime Feijó.
A Atlânticoline não é responsável por danos emergentes de eventuais furtos, bem como por danos ou deteriorações nos veículos transportados, salvo no caso destes resultarem de ação ou omissão dolosa/negligente da empresa ou seus colaboradores, cabendo ao lesado fazer prova do dano e da culpa/dolo.
* - De acordo com o Contrato de Transporte Marítimo de Passageiros.
** - A alteração de data de viagem está sujeita à disponibilidade mediantes a ocupação no momento da alteração.
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Animais Domésticos
Tarifas Animais Domésticos
Acompanhados atlanticoline.pt/animal-domestico
Não acompanhados atlanticoline.pt/animal-domestico-nao-acompanhado
VER AS CONDIÇÕES
Tarifa para o transporte de animais domésticos, acompanhados pelo dono e em caixas próprias.
Documentação Obrigatória:
Necessária apenas para cães-guia e animais de suporte emocional.
Condições:
É permitido o transporte de animais de companhia, desde que em habitáculos adequados a providenciar pelo proprietário, em perfeitas condições de higiene.
Excecionam-se de obrigatoriedade de transporte em habitáculo e do pagamento da tarifa os cães-guia e animais de serviço e apoio emocional, desde que habilitados de documentação comprovativa. Não é permitido o transporte de animais na Linha Rosa
(Corvo/Flores). Animais não acompanhados apenas podem ser transportados entre Faial, Pico e São Jorge.
Alteração da data de viagem**:
Antes de iniciar a viagem, os bilhetes podem ser alterados, desde que a nova viagem corresponda à mesma tarifa e mesmo
itinerário.
Não é permitida a alteração de data de viagem num bilhete não consumido cuja data da viagem tenha expirado. A alteração de data de viagem está sujeita à disponibilidade mediante a ocupação no momento da alteração.
Não é permitida a alteração de data de viagem num bilhete não consumido cuja data da viagem tenha expirado. A alteração de data de viagem está sujeita à disponibilidade mediante a ocupação no momento da alteração.
Cancelamento de Viagem:
Sem direito a assistência.
Reembolso do Passageiro:
Tarifa reembolsável a 100% apenas até 24h após a emissão do bilhete e só quando o bilhete for emitido com um mínimo de 3 dias de antecedência em relação à data da viagem. Não cumpridas estas condições, o reembolso implica a retenção de 1€ por bilhete. Após a data da viagem, não há direito a qualquer reembolso.
Caso a viagem seja alterada ou cancelada, o reembolso poderá ser efetuado a 100%.
Caso a viagem seja alterada ou cancelada, o reembolso poderá ser efetuado a 100%.
Vigência:
Janeiro a dezembro. O transporte de animais está interdito para viagens entre as ilhas de Flores e Corvo.
O transporte de animais não acompanhados apenas é permitido entre Faial; Pico e São Jorge.
O transporte de animais não acompanhados apenas é permitido entre Faial; Pico e São Jorge.
Nota: ** - (**) A alteração de data de viagem está sujeita à disponibilidade mediante a ocupação no momento da alteração.
Os cães-guia e demais animais de serviço estão isentos de pagamento de tarifa, e não necessitam de usar caixa de transporte.
A Atlânticoline não fornece caixas de transporte
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